{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/politica/noticia/2025/2/4/existe-50-de-chance-de-sair-do-pt-e-migrar-para-o-solidariedade-diz-franze-119416.html" }, "headline": "Existe 50% de chance de sair do PT e migrar para o Solidariedade, diz Franzé", "image": [ "/media/images/2024/09/02/franze-silva-pt.jpeg.1200x0_q85_crop-top.webp" ], "datePublished": "2025-02-04", "dateModified": "2025-02-04", "author": [ { "@type": "Person", "name": "Letícia Dutra", "url": "/jornalista/leticia-dutra/" }, { "@type": "Person", "name": "Jéssica Borges", "url": "/jornalista/jessica-borges/" } ], "publisher": { "@type": "Organization", "name": "Viagora", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/static/images/amp_viagora_vermelha.png" } } }

Existe 50% de chance de sair do PT e migrar para o Solidariedade, diz Franzé

Apesar de ser um petista histórico, Franzé já itiu que pode deixar a sigla para garantir sua candidatura a deputado federal nas eleições de 2026.

O deputado estadual Franzé Silva (PT) revelou, em declaração nessa segunda-feira (3), que existe possibilidade de se filiar ao partido Solidariedade, comandado regionalmente pelo deputado Evaldo Gomes. A mudança de sigla é decorrente da sua intenção em concorrer a uma cadeira na Câmara Federal.

Apesar de ser um petista histórico, Franzé já itiu que pode deixar a sigla e, inclusive, está dialogando com outros partidos sobre seu destino partidário rumo à Brasília.

Foto: Viagora
Franzé Silva (PT)

“Nós vamos disputar no ano de 2026 uma vaga na Câmara Federal. A gente vai estar dialogando com o Partido Trabalhadores, com Solidariedade e vamos buscar o melhor caminho para chegar a Brasília com o mandato de federal, buscando defender as bandeiras que defendi e defendo aqui na Assembleia Legislativa”, afirmou.

Ao ser questionado sobre as chances de migração para o partido do colega de parlamento, o deputado afirmou que tudo está em fase de avaliação, mas que a possibilidade está equilibrada. “Existem 50% [de ir para o Solidariedade] e 50% de ficar no Partido dos Trabalhadores”, pontuou.

Mais conteúdo sobre:

Franzé Silva

Solidariedade

Partido dos Trabalhadores - PT

Evaldo Gomes

Veja também