{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/politica/noticia/2025/2/17/fiquei-feliz-com-indicacao-do-pt-para-cargo-na-mesa-diretora-da-alepi-diz-rubens-vieira-119698.html" }, "headline": "Fiquei feliz com indicação do PT para cargo na Mesa Diretora da Alepi, diz Rubens Vieira", "image": [ "/media/images/2024/07/07/rubens-vieira-pt.jfif.1200x0_q85_crop-top.webp" ], "datePublished": "2025-02-17", "dateModified": "2025-02-17", "author": [ { "@type": "Person", "name": "Letícia Dutra", "url": "/jornalista/leticia-dutra/" } ], "publisher": { "@type": "Organization", "name": "Viagora", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/static/images/amp_viagora_vermelha.png" } } }

Fiquei feliz com indicação do PT para cargo na Mesa Diretora da Alepi, diz Rubens Vieira

O parlamentar explicou que foi indicado pelo partido para substituir o deputado Dr. Vinicius, que renunciou ao cargo de 2º vice-presidente para permanecer como líder do governo.

Nesta segunda-feira (17), o deputado Rubens Vieira (PT) destacou sua expectativa para a eleição dos cargos vagos na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O parlamentar explicou que foi indicado pelo partido para substituir o deputado Dr. Vinicius, que renunciou ao cargo de 2º vice-presidente.

Segundo o regimento da Alepi, quem exerce a função de liderança não deve participar da Mesa, por isso Dr. Vinicius escolheu continuar líder do governo e abriu mão do outro cargo. Rubens Vieira afirmou que inicialmente não tinha intenção de da composição, mas ficou feliz pela indicação do partido.

Foto: Divulgação/Alepi
Rubens Vieira (PT)

“Eu optei por não participar da Mesa, dando espaço para os colegas que já eram mais antigos no nosso grupo, mas agora com o surgimento do nosso líder de governo, que é o Vinicius, que não pode ter um cargo na mesa e ser líder, ele abdicou do cargo, e a bancada do PT escolheu o meu nome para ir para o lugar do Vinicius, então eu fiquei muito feliz”, afirmou.

Rubens Vieira ressaltou ainda que seu nome foi um “consenso” dentro da sigla e afirmou que, se for eleito, vai trabalhar de forma alinhada ao presidente da Alepi, Severo Eulálio (MDB).

“Espero contribuir muito com o presidente Severo. Amanhã tem eleição e o nome de consenso é o meu, o PT indicou o meu nome e a gente colocou à disposição aqui da Assembleia para os deputados. Espero que amanhã seja eleito”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Rubens Vieira

Partido dos Trabalhadores - PT

Dr. Vinicíus

Veja também