Mais de mil policiais do Piauí serão capacitados no combate à violência contra a mulher
O novo ciclo de turmas começará por Teresina em março e se estenderá até outubro em todas as Áreas integradas de Segurança Pública (AISPs).
As secretarias de Estado das Mulheres e de Segurança se uniram com o objetivo de capacitar mais de mil policiais em prevenção à violência contra a mulher. O curso de formação terá início em março em Teresina e seguirá até outubro em todas as Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPs).
Representantes do Corpo de Bombeiros Militares, Policia Militar e Policia Civil, já discutiram sobre a primeira turma de capacitação para o novo ciclo de cursos que visam preparar os profissionais para atuarem de forma mais eficaz da proteção das mulheres e no combate à violência de gênero no estado.

A gerente de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da Sempi, Roberta Mara, afirmou que é importante a atualização constante dos profissionais de segurança em relação às melhores práticas no atendimento a mulheres vítimas de violência.
“É fundamental que os profissionais de segurança estejam sempre atualizados sobre as melhores práticas no atendimento às mulheres vítimas de violência. Por isso, estamos sempre buscando aprimorar os cursos oferecidos, como o que já realizamos e que está sendo avaliado para as próximas edições”, destacou Roberta.
A superintendente de Cidadania e Defesa Social da SSP-PI, tenente-coronel Elizete Lima, explicou que o curso vai adotar abordagens humanizadas em casos de violência doméstica, que têm o objetivo de acolher a vítima e contribuir para que a mulher não seja vitimizada.
“A proposta é capacitar mais de mil profissionais da segurança para poderem oferecer um atendimento mais acolhedor e eficaz às mulheres em situação de violência doméstica e outras formas de violência de gênero”, explicou Elizete.
Teresina
Piauí
Centro Integrado de Segurança Pública do Piauí
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
Polícia Militar.
Polícia Civil do Piauí
Corpo de Bombeiros Militar do Piauí
-
Incêndio atinge empresa de telecomunicações no bairro Pirajá
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, as chamas estavam concentradas no escritório da empresa e causaram danos em computadores, notebooks, aparelhos celulares e impressoras. -
Sejus-PI fornece 2 mil kits para pessoas em vulnerabilidade social
Conforme a Sejus-PI, os itens que compõem o kit são roupas, calçados e órios destinados ao próprio sistema Penitenciário. -
Operação Parquet aplica R$ 4 milhões em multas por desmatamento ilegal no Piauí
A ação fiscalizou 12 propriedades rurais que totalizam cerca de 4 mil hectares de áreas desmatadas sem autorização. -
Estádio Lindolfo Monteiro a por limpeza em Teresina
A ação prepara o espaço para receber próximos eventos esportivos em Teresina -
Vendedores da praça de alimentação do Shopping da Cidade reclamam de baixa nas vendas
O espaço reúne pequenos comerciantes que apostam em pratos típicos como ada, sarapatel, dentro outros.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir