Piauí e Ceará realizam encontro estratégico sobre saúde indígena
A política de saúde indígena é uma politica tripartite, com a tomada de decisões sendo feita através das discussões entre as esferas federais, estaduais e municipais.
Nessa terça-feira (11) técnicos da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) e representantes do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) do Ceará, se reuniram para discutir e aprimorar as estratégias de assistência à saúde das comunidades indígenas do Piauí.
Segundo a Sesapi e DSEI, o encontro teve como foco principal o alinhamento das áreas técnicas da Sesapi com as do DSEI Ceará, visando otimizar o atendimento e garantir que as necessidades específicas de cada comunidade sejam supridas da melhor forma.

Conforme o governo, o Piauí abriga cerca de 4.000 indígenas, distribuídos em diversas comunidades. As discussões entre Sesapi e DSEI Ceará visam atender às demandas de saúde dessas populações, considerando suas particularidades culturais e sociais.
A política de saúde indígena é uma política tripartite, com a tomada de decisões sendo feita através das discussões entre as esferas federais, estaduais e municipais. O coordenador distrital de saúde indígena do DSEI Ceara, Lucas Guerra, destaca que o foco é atender essa população, promovendo e fortalecendo a assistência à saúde indígena.
Por: Gisele Silva
-
Hospital Getúlio Vargas inicia atendimentos oncológicos no Piauí
A primeira paciente é uma idosa de 77 anos que foi diagnosticada com câncer de mama no início deste mês. -
Rafael Fonteles entrega ambulâncias equipadas para hospitais estaduais nesta sexta
Os veículos são voltados ao atendimento de pacientes de alto risco e fortalecerão estrutura de emergência em oito municípios -
Prefeitura de Esperantina realizará Dia D da Vacinação contra a Influenza no dia 29
A campanha busca ampliar a cobertura vacinal e proteger grupos prioritários contra complicações da gripe -
HEDA realiza terceira captação múltipla de órgãos em Parnaíba
O procedimento ocorreu às 10h desse sábado (17), com duração de cerca de três horas; os órgãos beneficiarão pessoas que aguardam na fila nacional de transplantes. -
FMS promove Dia D de vacinação contra a gripe e HPV neste sábado em Teresina
Na oportunidade, estes postos estarão também imunizando pessoas de 9 a 19 anos que ainda não tenham tomado a vacina contra o HPV.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir