{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/politica/noticia/2025/1/6/evaldo-gomes-diz-que-esta-dialogando-com-partidos-sobre-federacao-com-solidariedade-118841.html" }, "headline": "Evaldo Gomes diz que está dialogando com partidos sobre federação com Solidariedade", "image": [ "/media/images/2022/10/31/evaldo-gomes_nBPkHeq.JPG.1200x0_q85_crop-top.webp" ], "datePublished": "2025-01-06", "dateModified": "2025-01-06", "author": [ { "@type": "Person", "name": "Letícia Dutra", "url": "/jornalista/leticia-dutra/" } ], "publisher": { "@type": "Organization", "name": "Viagora", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/static/images/amp_viagora_vermelha.png" } } }

Evaldo Gomes diz que está dialogando com partidos sobre federação com Solidariedade

O parlamentar declarou que as tratativas para o próximo pleito estão prematuras, contudo, mesmo em meio a esse cenário, a sigla tem avaliado a possibilidade de formar uma federação.

Nesta segunda-feira (6), o presidente do Solidariedade no Piauí, deputado Evaldo Gomes, comentou sobre o projeto político da legenda para o futuro, revelando diálogos visando a formação de uma federação partidária para as eleições de 2026.

O parlamentar declarou que as tratativas para o próximo pleito estão prematuras, contudo, mesmo em meio a esse cenário, a sigla tem avaliado a possibilidade de formar uma federação.

Foto: Viagora
Evaldo Gomes

Evaldo Gomes elencou alguns partidos que podem formar o bloco partidário, como PSDB, PV e PRD, mas enfatizou que os diálogos serão afunilados e a decisão será somente em 2026.

“Ainda é muito cedo para tratar de eleição. Este é um ano de trabalho, lógico que naturalmente estamos dialogando com alguns partidos a nível nacional para fazer uma federação, que pode ser feita com o Solidariedade, PSDB, PV, PRD”, explicou.

O deputado enfatizou que o Solidariedade depende dessa estratégia para sobreviver até a próxima disputa, destacando a necessidade de fortalecimento para compor as chapas.

“Se a gente conseguir fazer essa federação teremos condições de sobreviver para as eleições de 2026”, complementou.

Mais conteúdo sobre:

Evaldo Gomes

Solidariedade

Veja também