Membro de facção é preso em São Paulo suspeito de vários homicídios em Teresina
O indivíduo é suspeito de envolvimento em homicídios ocorridos entre 2023 e 2025 na zona Norte de Teresina.A Polícia Civil do Piauí, por meio da 1ª Delegacia de Homicídios da Capital, prendeu nessa quinta-feira (22) um homem, identificado pelas iniciais J. S. D. M., na cidade de São Paulo, suspeito de envolvimento em homicídios ocorridos nos anos de 2023 e 2025, na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. A ação contou com o apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo.
Conforme a polícia, o suspeito é membro de uma facção criminosa e considerado de alta periculosidade. Durante a abordagem, ele apresentou um documento falso, mas foi rapidamente identificado pelos agentes, que já possuíam informações detalhadas sobre o suspeito. Contra o homem, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva.
Segundo o delegado Barêtta, a prisão representa um avanço nas investigações e deve contribuir para a elucidação de outros crimes que ocorreram na região Norte da capital. “Ele é considerado de alta periculosidade, com forte atuação na zona norte da capital piauiense, e sua prisão é considerada um avanço significativo para a elucidação de diversos crimes de homicídios que ocorreram na região”, disse.