Projeto de Diretrizes Orçamentárias 2025 é protocolado na Câmara de Teresina
De acordo com a prefeitura, o projeto da PLDO 2025 foi entregue dentro do prazo legal e tem como responsabilidades, ajudar a elaborar a Lei.
Na manhã desta segunda-feira (15), a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Executiva de Planejamento e Gestão (SEPLAG), vinculada à Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), protocolou, na Câmara Municipal, o Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para 2025.
De acordo com a prefeitura, o projeto da PLDO 2025 foi entregue dentro do prazo legal e tem como responsabilidades, ajudar a elaborar a Lei Orçamentária Anual (LOA) do ano subsequente, manter o equilíbrio entre receita e despesa do município, avaliar os custos e resultados de todos os programas financiados pelo orçamento, dentre outras.
Segundo o secretário Executivo da SEMPLAN, Jivago Gonçalves, é um dos momentos mais importantes para o planejamento orçamentário do município, pois este projeto estabelece as diretrizes para o orçamento público no próximo ano.
“Estamos aqui, mais uma vez, entregando à Câmara Municipal de Teresina a PLDO 2025. É um dos momentos mais importantes para o planejamento orçamentário do município, pois este projeto estabelece as diretrizes para o orçamento público no próximo ano, de acordo com o Plano Plurianual (PPA) vigente e as demandas da sociedade. Estamos trabalhando cada vez mais integrados com todas as pastas e aguardando a data para apresentação desse importante projeto à Câmara”, explica.
Além disso, as prioridades gerais da istração Pública Municipal são divididas em cinco eixos, Segurança e Saúde, Educação, Economia, Mobilidade, e Meio Ambiente e Governo. A área social (Saúde, Educação e Assistência Social) representa a maior parte do orçamento municipal hoje.
Projeto de Lei
Câmara Municipal de Teresina
Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan)
-
Operação Parquet aplica R$ 4 milhões em multas por desmatamento ilegal no Piauí
A ação fiscalizou 12 propriedades rurais que totalizam cerca de 4 mil hectares de áreas desmatadas sem autorização. -
Estádio Lindolfo Monteiro a por limpeza em Teresina
A ação prepara o espaço para receber próximos eventos esportivos em Teresina -
Vendedores da praça de alimentação do Shopping da Cidade reclamam de baixa nas vendas
O espaço reúne pequenos comerciantes que apostam em pratos típicos como ada, sarapatel, dentro outros. -
Homem é condenado a 25 anos de prisão por matar esposa a facadas em Teresina
O acusado matou a vítima com 22 facadas em 2019 no bairro Socopo, na zona Leste de Teresina. -
Sancionada lei que cria fundo de reparação às vítimas de crimes no Piauí
O projeto de lei visa garantir assistência e reparação de danos físicos, psíquicos, morais e materiais às vítimas de crimes cometidos com violência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir