Henrique Pires quer urgência para audiência sobre queimadas no Piauí
Em uma sessão plenária, realizada nessa terça-feira (22), Pires destacou a importância de debater as providências emergenciais para o combate às queimadas no estado.
Em meio aos inúmeros casos de queimadas no Piauí, que inclusive têm gerado vítimas fatais, o deputado Henrique Pires (MDB) solicitou urgência na realização de uma audiência pública para discutir sobre o assunto.
Em uma sessão plenária, realizada nessa terça-feira (22), Pires destacou a importância de debater as providências emergenciais para o combate às queimadas no Piauí.

“Nós tivemos, na minha querida cidade de Canto do Buriti, quatro lavradores que morreram queimados. Esse mundo é tão dinâmico, mas a gente não pode esquecer que dois operários morreram em outra cidade há um mês atrás. Nós tivemos seis pessoas que morreram no estado do Piauí queimadas. Pode existir maior sofrimento que esse?”, questionou.
O parlamentar também afirmou que a seca tem castigado vários municípios piauienses, por isso a necessidade de contribuir da criação de políticas públicas para preservar o meio ambiente. Henrique Pires também criticou o fato o estado ainda depender de carros-pipa.
Segundo o deputado, o governo do estado solicitou R$13 milhões ao Governo Federal para as ações de prevenção e combate às queimadas, contudo apenas R$3 milhões foram atendidos.
Henrique Pires
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
Esperantina receberá Sessão Solene da Assembleia Legislativa
A solenidade marca os 190 anos do Legislativo piauiense e reforça interiorização das ações da Alepi -
Motorista morre após caminhão tombar na BR-230 em Barão de Grajaú
O acidente ocorreu no início da manhã e causas ainda estão sob investigação -
Acusado de matar homem a tiros é condenado a 17 anos de prisão em Teresina
Segundo a denúncia do Ministério Público, a vítima foi morta com cinco disparos de arma de fogo em dezembro de 2019. -
Comitê da prefeitura discute sobre metas do Plano da Primeira Infância em Teresina
Esse plano tem vigência até 2032 e foca em ações integradas para promoção da saúde, educação e assistência social. -
Alepi vai discutir sobre casos de feminicídio no Piauí em audiência pública
A audiência foi uma demanda requerida pela presidente da Comissão, deputada Elisângela Moura (PCdoB), e pela colega de bancada Gracinha Mão Santa (Progressistas).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir