Defensoria Pública do Piauí fará seletivo para estagiários de pós-graduação em Direito
Segundo a Defensoria, o estagio terá duração de um ano, podendo ser renovado uma única vez por igual período.
Nessa terça-feira (18), a Defensoria Pública do Estado lançou, no Diário Oficial do Estado, o Edital ESDEPI Nº 03/2025 que dispõe sobre a realização de teste seletivo para estagiários de pós-graduação em Direito. O estágio terá duração de um ano, podendo ser renovado uma única vez por igual período.
Segundo a Defensoria Pública, o certame é voltado para estudantes do curso de Bacharelado em Direito que estejam matriculados em programas de pós-graduação lato sensu, reconhecidos pelo Ministério da Educação ou pelo Conselho Estadual de Educação, desde que a instituição tenha convenio ou termo de cooperação técnica com a Defensoria Pública do Estado do Piauí, na área do Direito.
O edital enfatiza que seu objetivo é o preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva. A bolsa mensal de complementação educacional será de R$ 1.800,00, sem caracterizar vínculo empregatício com a istração pública.

Conforme a Defensoria Pública, as vagas que surgirem durante a validade do processo seletivo serão preenchidas rigorosamente de acordo com a ordem de classificação, incluindo aquelas reservadas a candidatos com deficiência, negros, quilombolas e indígenas.
Além disso, os candidatos aprovados que não forem convocados imediatamente integrarão um cadastro de reserva, sendo convocados conforme a liberação ou criação de novas oportunidades dentro do prazo de validade do certame.
-
Operação Parquet aplica R$ 4 milhões em multas por desmatamento ilegal no Piauí
A ação fiscalizou 12 propriedades rurais que totalizam cerca de 4 mil hectares de áreas desmatadas sem autorização. -
Estádio Lindolfo Monteiro a por limpeza em Teresina
A ação prepara o espaço para receber próximos eventos esportivos em Teresina -
Vendedores da praça de alimentação do Shopping da Cidade reclamam de baixa nas vendas
O espaço reúne pequenos comerciantes que apostam em pratos típicos como ada, sarapatel, dentro outros. -
Homem é condenado a 25 anos de prisão por matar esposa a facadas em Teresina
O acusado matou a vítima com 22 facadas em 2019 no bairro Socopo, na zona Leste de Teresina. -
Sancionada lei que cria fundo de reparação às vítimas de crimes no Piauí
O projeto de lei visa garantir assistência e reparação de danos físicos, psíquicos, morais e materiais às vítimas de crimes cometidos com violência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir