Câmara realizará audiência sobre Águas de Teresina em breve, diz Enzo
O parlamentar comentou sobre a importância de discutir os impactos negativos na prestação de serviços da Águas de Teresina e as possíveis soluções.
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), afirmou que uma audiência pública deve ser realizada ainda em fevereiro visando discutir a prestação de serviços pela Águas de Teresina, que tem sido alvo de diversas reclamações por parte da população.
Em meio à falta de alinhamento das ações da concessionária, denúncias de destruição de asfaltamentos e cobranças de taxas abusivas, os parlamentares irão pautar alternativas para solucionar os impactos negativos deixados pela Águas de Teresina.

O parlamentar afirmou que a expectativa é que a audiência seja promovida dentro de 15 dias. “Olha, a gente espera que a audiência seja realizada em breve, dentro desses 15 dias, para a gente discutir esses problemas que Teresina vem enfrentando em relação a Águas de Teresina”, explicou.
Questionado acerca da possibilidade de rever o contrato com a concessionária, o vereador ressaltou que também existem outros pontos importantes a serem discutidos, como a tarifa social para a população mais vulnerável.
“A Câmara fez a concessão e foi feita a subconcessão, mas nós podemos discutir pontos importantes, como por exemplo, a tarifa social a que as pessoas vulneráveis têm direito. Quantas pessoas têm direito na cidade de Teresina? Quem está se beneficiando ou se isso não está sendo aplicado? Então, existem pontos importantes que podem ser abordados na audiência pública e tudo isso será abordado”, afirmou.
-
MP cobra do prefeito de Redenção do Gurguéia nomeação de aprovados em concurso
O Ministério Público do Piauí estabeleceu um prazo de três dias úteis para apresentação da resposta formal. -
João Pereira defende I para esclarecer rombo bilionário na Prefeitura de Teresina
O parlamentar finalizou reforçando que, neste primeiro momento, o objetivo não é apontar culpados por desvio de recursos, mas compreender onde tem mais déficit. -
Pedro Alcântara apoia criação de I e critica postura do vereador Dudu
Apesar da crítica, o parlamentar disse que apoia a I, porém a atitude de Dudu era “incongruente”. -
Prefeito de Colônia do Piauí vai gastar R$ 11 milhões para construir escola
O contrato de nº 029/2025 foi assinado dia 24 de abril deste ano com a empresa Cecy Construtora Ltda -
Prefeito Dr. Celso Antônio vira alvo do MP por dívida de R$ 690 mil com Agespisa
O débito foi identificado após denúncia sigilosa encaminhada ao órgão ministerial, que apontou indícios de irregularidades no pagamento de faturas de água.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir