Oposição sempre tratou bem a deputada Bárbara, diz Sílvio Mendes
O ex-prefeito de Teresina afirmou que a oposição não esperava esta atitude da parlamentar.
O ex-prefeito de Teresina e cotado para a disputa em 2024, Sílvio Mendes (União Brasil), se manifestou sobre a decisão da deputada estadual Bárbara Soares, que declarou apoio à pré-candidatura do petista Fábio Novo. O médico afirmou que a oposição não esperava esta atitude e a parlamentar sempre foi tratada nos bastidores como a candidata a pleitear o Palácio da Cidade.
Sílvio Mendes, que antes estava em silêncio sobre o acontecimento, depois de maturar a informação afirmou que “está tudo certo”. “Eu não fui avisado, mas está tudo certo, cada um toma a decisão que achar melhor”, complementou.

Quando questionado se a ausência de Bárbara Soares vai deixar um desfalque no grupo político, o ex-prefeito declarou que é necessário reconhecer a coragem da parlamentar em ingressar na política, mas que é preciso preparo.
“Claro que faz [falta]. Não vamos desmerecer a coragem que ela teve para entrar na política partidária, agora é preciso estar preparado para esse tipo de imprevisto. Ela sempre foi recebida e tratada como uma filha minha. Eu disse a todos os auxiliares que trabalharam conosco no tempo do Firmino que ela era a nossa candidata”, declarou.
O médico ainda afirmou que não avalia o ato como uma traição à memória de Firmino Filho, pai da parlamentar. O político ainda relembrou o período que atuava istrativamente ao lado do tucano.
“Não diria isso [traição a memória]. Eu fui prefeito porque Firmino decidiu assim, fui prefeito porque ele estava comigo e me apoiou. Depois houve o retorno, na campanha do Firmino eu o ajudei a se eleger, não tenho absolutamente nada a reparar”, afirmou.
-
Alepi realizará audiência sobre prevenção do câncer de mama na segunda
O debate, proposto pela deputada estadual Bárbara do Firmino, acontece no âmbito das comissões de Saúde e da Mulher. -
Morre primeira deputada estadual do Piauí, Josefina Ferreira Costa, aos 97 anos
A ex-parlamentar foi a primeira mulher a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e a segunda deputada estadual do Brasil. -
Tatiana Medeiros recebe alta médica e retorna para Quartel da Polícia Militar
A parlamentar estava internada no Hospital da Polícia Militar após ser encontrada desacordada em sua cela no Quartel do Comando Geral da PM na quinta-feira (22). -
ESPERANTINA-PREV divulga prazo para a Prova de Vida 2025
O objetivo é garantir que aposentados e pensionistas tenham tempo de se organizar com tranquilidade, evitando imprevistos e assegurando a continuidade do recebimento dos benefícios. -
Após reportagem do Viagora, promotor investiga contrato do prefeito de Riacho Frio
O prefeito Jabes Lustosa informou que tratou-se de um erro formal e que a própria istração já havia atentado para o erro na publicação e foi corrigido.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir