Suspeito de liderar organização criminosa é preso durante operação em Timon
A ação resultou na apreensão de cartões bancários, máquina de cartão e bens suspeitos de terem origem ilícita.A Polícia Civil do Piauí, por meio da 1ª Delegacia Seccional, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (22), uma operação com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em furtos, roubos e estelionatos no Centro de Teresina. A ação foi realizada no município de Timon, no Maranhão, e resultou na prisão de um homem, identificado pelas iniciais G. S. A., apontado como líder do grupo criminoso.
Conforme a polícia, foram apreendidos diversos cartões bancários, uma máquina de cartão, além de vários bens e produtos suspeitos de terem origem ilícita. Segundo o delegado Sérgio Alencar, a prisão aconteceu após um longo trabalho de monitoramento. “Ao todo, 25 policiais civis participaram da operação, que teve como foco a desarticulação de um esquema criminoso com atuação tanto no Piauí, quanto no Maranhão”, destacou o delegado.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso e encaminhado às autoridades responsáveis para os procedimentos legais. A Polícia Civil informou que segue com as investigações para localizar demais envolvidos